Volta ao Algarve | De 14/fev a 18fev

 

Entre 14 e 18 de fevereiro realiza-se a Volta ao Algarve em bicicleta, uma prova que conta com a presença das maiores estrelas mundiais da modalidade e será transmitida em direto para toda a Europa pela Eurosport.

A Volta ao Algarve, que em 2017 subiu à categoria 2.HC da União Ciclista Internacional, será disputada por equipas do World Tour que incluem muitas figuras do ciclismo internacional, com destaque para contrarrelogistas e sprinters de renome.

A corrida terá cinco etapas e um total de 772 quilómetros. A primeira etapa, entre Albufeira e Lagos, terá 182,9 quilómetros, sendo uma oportunidade para os velocistas. No segundo dia os corredores vão completar 189,3 quilómetros, entre Lagoa e o alto da Fóia. A meta coincide com um prémio de montanha de primeira categoria e será o primeiro teste aos candidatos à camisola amarela. A terceira etapa é um contrarrelógio individual de 18 quilómetros, em Sagres. Os sprinters terão nova oportunidade no final da quarta jornada, uma viagem de 203,4 quilómetros, entre Almodôvar e Tavira. A quinta e derradeira tirada liga Loulé ao alto do Malhão, uma chegada coincidente com uma contagem de montanha de segunda categoria, onde se decidirá a competição.

Nesta prova, o Algarve mostrará as suas qualidades como destino turístico de excelência para as atividades com bicicletas nas diferentes vertentes, já que é uma região com excelentes condições naturais e paisagísticas, com percursos cicláveis e grande oferta hoteleira, de cultura, património e gastronomia.

Data de Início: 14 Fevereiro 2018
Data de fim: 18 Fevereiro 2018
Contactos
Algarve


Sobre João Paulo Magalhães (JP)

JP é luso-brasileiro e mora em Oslo, Noruega. É formado em Administração e co-fundador do Oi Portugal!. Tem como hobby fotografia, viagens e cruzeiros marítimos. Apaixonado por conhecer novas culturas e costumes, já visitou mais de 30 países como Egito, Jordânia, Malásia, Índia, Rússia, entre outros

Check Also

Peça teatral sobre poema de Carlos Drumonnd de Andrade – Bairro Alto

Um espetaculo de António Pires com Cassiano Carneiro, Chico Dias e Rita Loureiro.   Teatro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *