Vindimas: Seria possível assistir a colheita das uvas?

Seria possível assistir a colheita das uvas? Ver a produção do vinho? Sim mas é preciso planejar bem a época de visitação às vindimas e pode variar a época de um ano para o outro e a região, dependendo do clima! Normalmente as vindimas ocorrem em Portugal entre final de Agosto e o Mês de Setembro ! Mais cedo ao sul (mais quente) por exemplo Alentejo e Palmela e mais tarde Ribatejo , Minho e Douro! Algumas quintas até promovem a experiência das colheitas e pisa das uvas , de forma tradicional! Algumas Quintas bem próximas a Lisboa como as de Palmela ou Estremadura. Você sabe o que significa o ditado popular ” até o lavar dos cestos ainda é vindima” ? A colheita das uvas, principalmente no douro , em socalcos, é um trabalho braçal árduo. E só considera-se terminado o trabalho depois de lavar os cestos utilizados na colheita. Equivale mais ou menos ao nosso ” o jogo só acaba quando o juiz der o apito final”

Próxima Prev

vindimas8

Roseirinhas junto à vinha , são mais susceptíveis às pragas . Se alguma destas é "atacada" , há um reforço de controle de pragas nas videiras.
Roseirinhas junto à vinha , são mais susceptíveis às pragas . Se alguma destas é “atacada” , há um reforço de controle de pragas nas videiras.

 

 vindimas4 

vindimas2 

vindimas6 

vindimas5
A “sobras” do esmagamento das uvas é chamado de bagaço ! Este maravilhoso subproduto irá ao alambique para a produção da aguardente chamada de Bagaceira

 

vindimas7
Prova de vinhos , Este, um Moscatel.

Próxima Prev

Tem alguma dúvida? Quer saber mais sobre roteiros e passeios em Lisboa?

Entre em contato agora!!!

Quero viajar para Lisboa!



Check Also

Rosquinhas de Santa Clara

  Uma ótima sugestão para o lanche este doce conventual português e é uma delícia. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *