Sobre nós

O Oi Portugal iniciou suas actividades em 2014 com o nome de Oi Lisboa, onde escrevíamos somente sobre eventos e turismo em Lisboa e arredores. Em Novembro de 2015, devido às demandas de perguntas sobre outras regiões, tivemos a ideia de transformar o Oi Lisboa em Oi Portugal, e desde então publicamos semanalmente informações sobre diferentes regiões do país. O nome OiPortugal foi criado para dar uma imagem de associação do cumprimento usado no Brasil “Oi” com Portugal, apresentando desta forma descontraída, Portugal aos brasileiros.

Em 2016, começamos a nos aprofundar nas questões de moradia, legalização e transferências de recursos do estrangeiro para Portugal.

Conheça um pouco sobre os criadores:

Paulo Costa

Paulo Costa, natural do Rio de Janeiro há cerca de 15 anos morando em Portugal, é engenheiro e mestre em engenharia pela UFRJ e médico formado na UNESA. Foi professor de engenharia na Universidade de Lisboa por 5 anos e também trabalhou como médico em Santarém e Sesimbra. Filho de transmontanos, em Portugal já morou em Vinhais, Porto, Santarém, Sesimbra e atualmente vive em Lisboa, voltando periodicamente ao Rio de Janeiro.

Tem hobby por fotografia e caminhadas de montanha além de se interessar por medicina chinesa e massagens ao qual se dedica em tempo parcial. Morou e estudou diferentes técnicas de massagem na India, China e Indonésia(Bali).

Subiu o Kilimandjaro, Monte São Tomé(STP), Vulcões Kilauea( Hawai) e Ilha do Fogo( Cabo Verde) e percorreu o Nepal por 3 vezes, tendo sobrevivido ao terremoto de 2015 quando estava junto ao Campo Base do Everest.

Morou na África por 7 meses trabalhando como médico voluntário em Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

 

João Paulo Magalhães

João Paulo ou JP, como é mais conhecido, é luso-brasileiro. Morou no Brasil, Noruega e Portugal. É formado em Administração e tem cursos na área de Comércio Exterior onde participou de feiras internacionais,  como a Global Sourcers, na África do Sul. Atuou por mais de 15 anos na área de administração educacional e treinamento e  é investidor desde 2005 no Mercado Financeiro. Tem como hobby fotografia, viagens e cruzeiros marítimos. Apaixonado por conhecer novas culturas e costumes, já visitou mais de 30 países como Egito, Jordânia, Malásia, Índia, Rússia, entre outros.

Conecte-se comigo pelo Facebook

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *