O que visitar no Porto?

O Porto é uma das cidades mais visitadas na Europa, muito procurada por brasileiros e por turistas de todo o mundo e é uma parada obrigatória para quem visita Portugal pela primeira vez.

1- Avenida dos Aliados

Essa é a Avenida mais bela da cidade do Porto e também uma das mais movimentadas da cidade e também onde se fica localizada a Câmara Municipal do Porto. A Avenida dos Aliados é o local onde se comemora e onde se protesta, um local de festa e manifestações.

 

2- Estação de São Bento

A Estação de São Bento fica próxima a Avenida dos Aliados. Na Estação pode se ver a beleza da arquitetura com painéis de azulejos pintados e recontando a história portuguesa. É uma parada obrigatória para o turismo.

 

3- Sé Catedral (Sé do Porto)

A Sé Catedral também fica nos arredores da Estação de São Bento, na verdade dá para vê-la. Sua vizinhança nos remete aos tempos medievais. Além disso proporciona uma bela visão do Rio e da cidade.

 

4- Ponte Luis I

A Ponte Luis I fica a poucos metros da Sé Catedral e liga a cidade do Porto a Vila Nova de Guaia, separadas pelo Rio Douro. Nesta ponte onde trafega o Metro tem-se uma linda vista do Rio Douro e da ribeira.

 

5- Torre dos Clérigos

A Torre dos Clérigos é classificado como Monumento Nacional e foi projetado pelo arquiteto Nicolau Nasoni. A Torre é um dos locais mais visitados por turistas e é o ponto mais alto da cidade do Porto.

 

6- Livraria Lello

Bem perto da Torre dos Clérigos fica a Livraria Lello, uma das mais belas do mundo.

 

7- Ribeira

A Ribeira é um conhecido lugar no Porto para se comer uma boa comida e beber um bom vinho, ou cerveja, vale o gosto do visitante.

 

8- Caves do Vinho do Porto

Atravessando o Douro na direção de Vila Nova de Gaia pode-se encontrar mais de 50 caves de vinho do Porto. Algumas caves podem ser visitadas. Clique Aqui

 

9- Jardins do Palácio de Cristal

O Jardim do Palácio de Cristal oferece uma bela vista do rio e da cidade.

 

10- Casa da Música

A Casa da Música fica na Rotunda da Boavista e é uma maravilha arquitetónica projetada por Rem Koolhaas. Esse é o melhor local para se deliciar com bons concertos em seus auditórios encantadores.

 

11 – Foz do Douro

A Foz do Douro não fica próximo do centro histórico, mas vale a pena embarcar em um elétrico. A Foz é o local onde o Rio Douro e o Atlântico se encontram.

 

12- Café Majestic e Rua Santa Catarina

O Café Majestic é um dos mais conhecidos e tradicionais de Portugal, vale a visita, ele fica na Rua de Santa Catarina onde é uma famosa rua destinada somente a pedestres com diversas lojas de vestuário, ouro e moda. Lá você pode visitar o centro comercial Via Catarina e se deliciar na praça de alimentação no estilo das casas típicas portuguesas.

 

13 – Parque de Serralves

É um belíssimo parque onde fica localizado o Museu de Arte Contemporânea de Serralves. O parque sedia alguns eventos de arte e cultura.

 



Check Also

O que visitar em Fátima?

Fátima é um das cidades de fé e peregrinação católica do mundo. A cidade é …