O que visitar em Sintra?

Sintra é um conselho dentro do distrito de Lisboa e é conhecida como a Riviera Portuguesa. Tem mais de 300 mil habitantes e é muito procurada por turistas devido aos Castelos e Palácios lá localizados. A Vila de Sintra se recusa a ser “promovida” ao estatus de cidade, segundo a própria Câmara Municipal de Sintra.

 

1- Palácio Nacional de Sintra

Palácio Nacional de Sintra, também conhecido como Palácio da Vila, foi um dos Palácios Reais e hoje é propriedade do Estado Português, que o utiliza para fins turísticos e culturais. De implantação urbana, a sua construção iniciou-se no século XIII, embora tenha sido aproveitada uma antiga construção da época muçulmana. O Palácio foi utilizado pela Família Real Portuguesa praticamente até ao final da Monarquia, em 1910. Em 2008 foi o palácio mais visitado de Portugal com 408 712 visitantes.

Endereço: Largo Rainha Dona Amélia, 2710-616 Sintra, Portugal

 

2- Palácio de Monserrate

O Palácio  de Monserrate foi construído sobre as ruínas da mansão neo-gótica edificada pelo comerciante inglês Gerard de Visme, o responsável pelo primeiro palácio de Monserrate. William Beckford alugou a propriedade em 1793, realizando obras no palácio, começando a criar um jardim paisagístico. É um exemplar sugestivo do Romantismo português, ao lado de outros palácios na região, como o Palácio da Pena. Actualmente encontra-se classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1978.

Endereço: 2710-405 Sintra, Portugal | Veja aqui os preços

 

3- Parque e Palácio da Pena

O Palácio da Pena é mágico, podemos dizer, impressionante. É um dos pontos turístimos mais procurados em Portugal.  O Palácio foi construído para ser observado de qualquer ponto do Parque, floresta e jardins luxuriantes com mais de quinhentas espécies arbóreas oriundas dos quatro cantos do mundo.

Endereço: Estrada da Pena, 2710-609 Sintra, Portugal | Veja aqui os preços 

 

4- Quinta da Regaleira

Palácio da Regaleira é o edifício principal e o nome mais comum do palácio da Quinta da Regaleira. O Palácio é repleto de estátuas, túneis e lagos, além disso, o visitante tem uma visão impressionante do Poço Iniciático, um dos pontos de visita mais importantes do palácio. O Palácio tem um ar misterioso que impressiona o visitante, vale a visita.

Endereço: R. Barbosa do Bocage 5, 2710-567 Sintra, Portugal

 

5- Palácio Real de Queluz

O Palácio Real de Queluz teve sua construção iniciada em 1747 pelo futuro D. Pedro III (D. Pedro de Bragança), consorte de D. Maria I, rainha de Portugal.  O palácio serviu de encarceramento para a rainha D. Maria I depois que o seu estado de loucura piorou após a morte de D. Pedro em 1786. Inicialmente o palário era utilizado como residência de verão da Família Real, mas logo após o incêndio no Palácio da Ajuda em 1794, se tornou a residência oficial do príncipe regente, o futuro D. João VI, até quando partiram para o Brasil em 1807 devido às invasões francesas.

Endereço: Largo Palácio de Queluz, 2745-191 Queluz, Portugal | Veja aqui os preços

 

6- Castelo dos Mouros

O Castelo dos Mouros é um castelo em ruínas localizado entre as florestas da Serra de Sintra. O Castelo dos Mouros foi construído durante o séc.IX pelos Mouros norte africanos de modo a guardar a cidade de Sintra, mas foi abandonado depois da conquista cristã em Portugal. A entrada custa cerca de € 7,00 .

Endereço: 2710 Sintra, Portugal | Veja aqui os preços

 

7- Museu de Arte Moderna

O Museu foi inaugurado em 1997 e está instalado num edifício histórico de 1920. Na exposição permanente estão representados os principais movimentos artísticos da arte europeia e americana desde os anos 20 até à atualidade. e ainda reune uma coleção de Arte Contemporânea Internacional, parte do acervo da renomada Colecção Berardo.

Endereço: Av. Heliodoro Salgado, 2710-575 Sintra, 2710-421 Sintra, Portugal

 VEJA NO MAPA A LOCALIZAÇÃO


Sobre João Paulo Magalhães (JP)

JP é luso-brasileiro e mora em Oslo, Noruega. É formado em Administração e co-fundador do Oi Portugal!. Tem como hobby fotografia, viagens e cruzeiros marítimos. Apaixonado por conhecer novas culturas e costumes, já visitou mais de 30 países como Egito, Jordânia, Malásia, Índia, Rússia, entre outros

Check Also

O que visitar em Nazaré?

A cidade de Nazaré é bastante conhecida hoje pelo circuito do surf e pelas ondas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *