investir-imoveis-portugal

Investir em imóveis em Portugal?

Alguns seguidores de nossa página no facebook (OiPortugal!), nos questionam sobre investimentos em Portugal, compra de imóveis, aquisição de Visto Dourado (Golden Visa) e ficam um tanto confusos com notícias de diferentes fontes. Publicamos já dois artigos com este tema, além de orientar quanto a cuidados com fraudes  clique em –>Fraudes no Visa Gold  e –> Visa Gold. Orientamos para que consultem o site português do Ministério dos Negócios Estrangeiros para correcta observação da legislação corrente. Com 350.000 euros pode-se comprar imóvel usado (incluído obras) e conseguir Visto Gold (circulação para toda União Européia), desde que o imóvel tenha mais de 30 anos , por exemplo. Imóveis novos 500.000 euros. VEJA EM –> Portal Ministério Negócios Estrangeiros)

A partir de 01 Janeiro de 2016, uma nova legislação vigente em Portugal tem movimentado o mercado imobiliário. Qualquer  depósito bancário só está garantido até o limite individual por instituição de 100.000 euros e valores acima poderão ser utilizadas pelas instituições bancárias para contribuir por eventuais perdas bancárias antes de qualquer recurso a dinheiro público. ” Chama-se “Directiva de Recuperação e Resolução Bancária” (BRRD, na sigla em inglês, para Banking Resolution and Recovery Directive), foi aprovada em 2014, teve aplicação facultativa em 2015, e tornar-se-á obrigatória a partir de 2016, assumindo-se como uma das peças do puzzle que compõe a União Bancária na Zona Euro.”(Fonte Jornal de Negócios on line, abaixo)

Em Resumo : Com recentes quebras do BES e BANIF, quem tem mais de 100.000 em bancos em Portugal (Zona Euro)está repartindo capital por diversos bancos ou investindo em imóveis. Dezembro e Janeiro já se mostrou aquecimento no mercado de imóveis e a tendência é de aumento de valores.

Muita informação pode ser encontrada na internet, recomendamos a leitura de alguns jornais de Portugal ou a contratação de um consultor. Mais detalhes, leia em –> Jornal de Negócios.


Sobre Paulo Costa

Check Also

Louboutin investe em Hotel de Charme em Melides

Louboutin investe em Hotel de Charme em Melides

Your browser does not support the video tag. O Jornal de Negócios noticiou em 15 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *