aumento de preços nos imóveis em Portugal

Há mais de 6 anos os imóveis não subiam tanto!

Conforme previmos em nosso artigo de 04 de Janeiro (Imoveis Portugal tendência de subida de preços), ontem diversos jornais apresentaram pesquisa informando que imóveis chegaram a subir 10% (Funchal),8% (Porto) e 5% (Lisboa) os maiores aumentos em 6 anos!

O mercado anda tão aquecido que os cartórios de Lisboa começam a ficar sem agenda e compradores e vendedores estão a agendar em cartórios da periferia, para acelerarem negócio!

Não só apartamentos urbanos estão sendo vendidos mas casas de férias e terrenos vazios para construção.

A fuga dos depósitos em instituições financeiras (nova legislação europeia, conforme nosso anterior artigo) e receios de instabilidade da bolsa para quem receia o “bear market” , tem aquecido este mercado que para muitos “é mais fiável” (?)(há quem arrisque a dizer que temos cenário pior que 2007 antes da crise de 2008 e falem de bolhas imobiliarias principalmente Holanda e Inglaterra).

O mercado de obras de remolação para arrendamentos também está aquecido em decorrencia das novas vendas ! Barulhos e pó por todos os grandes centros urbanos.

Esta tendência deve se manter nos próximos meses até haver maiores ofertas de “estoques” de imóveis em poder de instituições financeiras, provocando queda no mercado. Acompanhemos!


Sobre Paulo Costa

Check Also

Louboutin investe em Hotel de Charme em Melides

Louboutin investe em Hotel de Charme em Melides

Your browser does not support the video tag. O Jornal de Negócios noticiou em 15 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *