Brasileiros são os que mais fazem Enoturismo em Portugal, sabiam? Um brinde ao Vinho!

O site do Jornal O Público , apresentou no mês passado, uma reportagem baseado em relatórios do Turismo de Portugal enfatizando o enoturismo que vem crescendo em qualidade e quantidade em Portugal , sendo uma das maiores apostas do turismo português.

A reportagem mostra que “metade dos visitantes são estrangeiros, com destaque para o Brasil, mencionado por 45% dos inquiridos. Segue-se o Reino Unido, Alemanha e França. Todos são mercados tradicionais para o turismo português. Quase 27% dos turistas internacionais que visitaram o país em Setembro são britânicos. Cerca de 14,7% são alemães, 9,2% são franceses. O Brasil tem vindo a perder força como mercado emissor e, nos primeiros nove meses do ano, as dormidas destes visitantes cresceram apenas 0,6%, com quebras de 16,6% no mês de Setembro. Representa cerca de 5,5% do total das dormidas (dados de Janeiro a Março de 2015).

A maioria dos clientes (42%) vão por sua conta às unidades, mas 23% são encaminhados por agências de viagens e 20% por empresas com interesse no sector. Cerca de 60% têm entre os 35 e os 54 anos e procuram, sobretudo, provas de vinhos (28%), visitas guiadas às instalações (24%) ou à vinha (16%).

Cada visitante fica, em média, até duas horas e apenas 23% permanece nas instalações meio-dia. De salientar que a maioria das unidades representadas no inquérito não dispõem de alojamento. “A inovação da experiência numa unidade de enoturismo e a diversificação de actividades disponibilizadas pode ser crucial para permanências mais longas e para o acréscimo do gasto médio por parte dos visitantes”, continua o Turismo de Portugal.”

Confira a reportagem completa em –>Brasileiros e o enoturismo português



Check Also

Entrevista do Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal na TV Cultura

Load More...Follow on Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *