5 cidades para passar o Natal em Portugal

O Natal é uma época de muita alegria e diversão com a família e amigos. A magia natalina em Portugal se espalha por todo o país e separamos 5 cidades onde o Natal é simplesmente lindo.

Óbidos

A vila medieval de Óbidos é uma das mais antigas e preservadas de Portugal e estrategicamente uma das mais importantes. Em dezembro, a Vila de Óbidos é tomada pelas luzes de Natal e muita fantasia.

Os visitantes, tanto crianças como adultos, desfrutam de boas comidas e um ambiente incrível.

Neste ano de 2017, a Vila Natal estará aberta de 30 de novembro até 31 de dezembro com diversas atrações como a Vila Literária Exposição Santa Maria e a 11ª Exposição de Presépios.

O Natal em Óbidos é uma excelente opção para passar o tempo com a família.

Visite Óbidos!

Consulte o site para ver o calendário e os valores.

Site: www.obidosvilanatal.pt

Penela

Penela fica no distrito de Coimbra, para ser mais preciso, a 34 km de lá e possui  certamente o maior presépio animado de Portugal, cobrindo uma área de 700 metros quadrados e 150 figuras em madeira.

Toda a Jerusalém está retratada neste presépio mágico e surpreendente. É um momento de aproveitar e curtir com família

Imensa animação, divertimento, cor e magia!

Um presépio tradicional com recurso à utilização de novas tecnologias e impressões 3D para animar mais de duas centenas de figuras que nos contam histórias e mostram quadros representativos da época.

Veja a programação completa em: www.penelapresepio.com

Leiria

Leiria Cidade Natal vai espalhar magia entre 30 de novembro e 3 de janeiro, com o objetivo de animar  o Natal, aguçando o imaginário e a tradição, haverá diversão para todas as idades, sendo as crianças os principais destinatários desta grande festa.

A pista de gelo, o comboio do Pai Natal, oficina de brinquedos, pista de carros elétricos, carrossel de Natal, oficinas, teatro, peddy-papers, esculturas, dança, concertos, desporto, alameda da solidariedade, artesanato, karaoke, o reforço da iluminação na cidade, espetáculos para milhares de crianças e a Casa do Pai Natal bem no centro da cidade, são algumas das atrações deste Natal em Leiria.

Tudo o que cabe nos sonhos de uma criança nesta quadra está em Leiria. A cidade este ano acolhe mais uma edição do “Leiria, Cidade Natal”, um evento que coloca Leiria no mapa das cidades que não pode deixar de visitar este Natal.

“Este ano, o Leiria Cidade Natal vai ainda ser melhor. Para as famílias e crianças prometemos construir uma cidade de sonho”, refere o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes.

Com um programa que cresce em ambição de ano para ano, o “Leiria Cidade Natal” dá continuidade às iniciativas de maior sucesso dos anos anteriores, mantendo uma aposta na renovação e inovação.

Visite o site:

www.visiteleiria.pt/agenda/leiria-cidade-natal/

 Porto

A Cidade do Porto é encantadora, sua história, gastronomia, vinícolas, e seus  monumentos fazem dessa linda cidade um roteiro obrigatório para turistas de todo o mundo que visitam Portugal. Em nosso site temos algumas dicas de locais para fazer turismo e também algumas comprinhas. Mas, neste mês de dezembro, quando comemoramos o Natal, essa maravilhosa cidade é transformada em um local de grande celebração.

O Natal na Cidade do Porto é celebrada com muita luz, fogos de artifício e um concerto de Natal. Neste ano, 55 locais serão iluminados, 7 a mais do que o ano passado. Na Avenida dos Aliados, é montada a grandiosa árvore de Natal, que  é inaugurada tradicionalmente no dia 1 de dezembro.

A decoração ficará iluminada até o dia 7 de janeiro de 2018.

Não deixe de tirar uma bela foto nesta linda árvore de Natal.

Lisboa

Prepare-se! A Cidade Luz fará jus a como é conhecida, pois a partir do dia 1º de dezembro a cidade ficará ainda mais iluminada com a tradicional decoração de Natal de Lisboa.

A árvore de Natal instalada na Praça do Comércio tem 30 metros de altura, quase um prédio de 10 andares, e 86 mil lâmpadas.

A cidade de Lisboa será decorada com 2 milhões de lâmpadas de LED espalhadas por 36 ruas, avenidas e praças.

A Cidade de Lisboa ainda terá o videomaping, entre 14 a 23 de dezembro, com sessões às 19, 20 e 21 horas na Alameda Afonso Henrique. Para o Lisbonland, não faltarão duendes, o Pai natal e muita música.

Ainda, para a felicidade daqueles que gostam de fazer boas compras no período natalino, as ruas de Lisboa terão o tradicional Mercado de Natal.

Neste ano o mercado conta com Hype Market, Fall & Winter Market, Get Zen e outros.

Veja também!


Sobre João Paulo Magalhães (JP)

JP é luso-brasileiro e mora em Oslo, Noruega. É formado em Administração e co-fundador do Oi Portugal!. Tem como hobby fotografia, viagens e cruzeiros marítimos. Apaixonado por conhecer novas culturas e costumes, já visitou mais de 30 países como Egito, Jordânia, Malásia, Índia, Rússia, entre outros

Check Also

dicas de compras em Lisboa

Compras em Lisboa? Conheça os melhores Shoppings!

Ninguém viaja para Lisboa somente para visitar os pontos turísticos, certo? Não que eu conheça, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *