Tropical do Meco – Um restaurante escondido numa aldeia de pescadores

Nossa dica de hoje não fica em Lisboa mas faz-nos dar a conhecer uma pequena aldeia de pescadores no Concelho de Sesimbra, a cerca de 37 km ao sul de Lisboa. Exactamente na Aldeia do Meco, encontramos o restaurante Tropical do Meco, que por muitos anos tem à frente da cozinha a Sra. Isabel a elaborar os melhores pratos típicos da região.




Restaurante Tropical do Meco

No verão, servem as insuperáveis feijoadas de marisco, arroz de tamboril, atum braseado, bife de espadarte, amêijoas à bulhão pato, caracóis, filet de peixe espada preto com arroz de tomate e molho de maracujá, sempre se fazendo acompanhar por óptimos vinhos. Também oferecem uma boa quantidade de sobremesas caseiras, sendo o crumble de maçãs com sorvete de baunilha o meu preferido. Para quem já prefere carnes, experimentem os “lagartos” de porco preto ou a picanha acompanhada de feijão preto e arroz.

No inverno, além dos pratos tradicionais, é famoso o Cozido à portuguesa da Sra. Isabel e também as farófias( doce de claras em neve) de sobremesa. Mas temos que aguardar, pois só começa a haver cozido lá para Outubro.

Experimente as fantásticas sangrias, especialmente a de frutos vermelhos.

Maiores detalhes?

Endereço: Rua do Comércio 28 a, Aldeia do Meco – Sesimbra.

Telefone: 21268-3398

Facebook: Tropical do Meco



About Paulo Costa

Check Also

Galinha no Vinho tinto

Em Portugal, de muita tradição é cozinhar carnes no vinho. Temperar carnes em “vinha d´alhos” …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.