O que visitar em Nazaré?

A cidade de Nazaré é bastante conhecida hoje pelo circuito do surf e pelas ondas radicais únicas na Europa. Suas praias encantam os turistas, tanto portugueses quanto de outros países.

1- Praia de Nazaré

A Praia de Nazaré é uma das mais belas de Portugal. Além de sua faixa de areia enorme. É bastante procurada no verão, tanto por turistas quanto por portugueses. Lá também acontecem competições de suf.

 

2- Museu Dr. Joaquim Manso

O museu representa a identidade histórico- cultural de Nazaré. A visita proporciona ao turista conhecer um pouco da cultura do mar, culto a Nossa Senhora de Nazaré, história da vila e muito mais. Vale a pena a conhecer.

Endereço: R. Dom Fuas Roupinho 22, 2450-065 Nazaré, Portugal

 

3- Forte de São Miguel

O forte conta com uma das mais enigmáticas vistas sobre a Vila da Nazaré e é um dos locais favoritos para os entusiastas das ondas gigantes. O Forte sobreviveu às Invasões Francesas, onde se refugiaram os soldados inimigos que combateram contra a população do Sítio e da Pederneira. Os invasores só foram expulsos do nosso país em 1811, tornando-se este monumento um marco da revolta popular e da autonomia dos nazarenos.

Endereço: R. 25 de Abril, Nazaré, Portugal

 

4- Miradouro do Suberco

O miradouro proporciona uma vista espetacular da praia de Nazaré.

Endereço: Largo do Elevador, Sitìo do Promontorio, 2450 Nazaré, Portugal

 

5- Igreja Nossa Senhora de Nazaré

No seu interior, guarda-se a Sagrada imagem de Nossa Senhora da Nazaré, uma Virgem Negra, esculpida em madeira, trazida de Mérida para este Sítio, no ano de 711. A história desta imagem é contada na Lenda da Nazaré.

Endereço: Largo de Nossa Sra. da Nazaré, 2450-065 Nazaré, Portugal

 

6- Ascensor de Nazaré

Elevador da Nazaré é um funicular localizado na Nazaré, em Portugal. É explorado pela Câmara Municipal da Nazaré e liga o centro da vila, a Praia da Nazaré, ao Sítio da Nazaré. É um dos transportes deste tipo com maior tráfego em Portugal, atingindo um milhão de passageiros por ano.

Endereço: R. do Horizonte 20, 2450-065 Nazaré, Portugal

 

7- Ermida da Memória

A Ermida foi erguida em 1182 sobre uma gruta onde, durante o período do domínio muçulmano, esteve a imagem de uma Virgem Negra – Nossa Senhora da Nazaré, sentada a amamentar o Menino Jesus.

A sua construção está ligada à figura de D. Fuas Roupinho e ao episódio da Lenda da Nazaré. Apresentava então a estrutura na forma de um simples alpendre, com os lados abertos em forma de arcos.

No século XIV os primitivos arcos foram entaipados, e a ermida decorada com esculturas de pedra no exterior, entretanto desaparecidas.

Endereço: R. 25 de Abril 17, 2450-065 Nazaré, Portugal

 

8- Norpark, Parque Aquático de Nazaré

O Norpark é uma excelente opção de diversão para o verão 😉

Endereço: R. Praia do Norte, 2450-065 Nazaré, Portugal

Check Also

O que visitar em Coimbra?

Coimbra é uma cidade pequena, charmosa e cheia de estudantes. A cidade respira cultura e …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *