Louboutin investe em Hotel de Charme em Melides

Louboutin investe em Hotel de Charme em Melides

O Jornal de Negócios noticiou em 15 de Setembro que o milionário estilista francês Louboutin está em fase de entregar na Câmara de Grândola o projecto de construção de seu Hotel de Charme, e escolheu a pequena freguesia de Melides, onde o estilista passa as férias a pensar em suas colecções de sapatos. Sua casa de férias possui uma área de terreno de 148 hectares e agora resolveu investir também em hotelaria na costa alentejana.




Com uma população em torno de 13.000 habitantes em Grândola, a região que fica entre Tróia e Sines  paz e tranquilidade e belas é um refúgio de paz e belas praias. Esta é uma mostra do “garimpar” de novas áreas de investimento sustentável, direccionado a públicos bem específicos, de um investidor que antevê uma região pouco explorada em Portugal. A fuga dos grandes centro e seus altos custos motiva investidores a procurarem incentivos especiais e melhor estudo de mercado. O perfil dos pequenos hotéis “boutique”  é uma possibilidade de grande sucesso, se conseguir atrair o público certo.

Exemplos de investimentos espalhados pelo interior de Portugal são muitos. Não foi somente a Embraer  quem descobriu a região de Évora para construir sua fábrica de peças para aviões. A AUTOEUROPA ( Ford-Volkswagen) em Setúbal, empresas francesas descobriram em Bragança ( Faurecia) um perfeito local para investir em indústrias de auto-peças com mão-de-obra qualificada e custos de produção lucrativos. O mesmo se verifica em Aveiro, Porto , Braga e em diversos pequenos concelhos pelo país. Nichos específicos de negócio e regiões óptimas para investimentos. Estamos vivendo um crescimento por cá na produção biológica de frutos como mirtilos, framboesas e amoras que se mostra um grande sucesso.

Dados actuais recém publicados pelo Eurostat apontam que Portugal, apesar de grande crescimento na Indústria do Turismo, ainda carece de muitos investimentos em outras áreas para ter um crescimento de PIB que acompanhe os demais países cimeiros da UE. No ranking de Ritmo de Crescimento ( variação trimestral do PIB), Portugal aparece na 19ª posição dentre os países da UE. Em termos de PIB per capita também mantém-se em 19º lugar. Somente a indústria do turismo não conseguirá isoladamente gerar o número de empregos necessário para efectivo crescimento económico do país e sua sustentabilidade . E o momento de investir é agora.

Maiores informações, queiram nos contactar –> Consultoria

Clique no vídeo abaixo para assistir as previsões de meados do primeiro semestre de 2017

 Comissão Europeia

Leia também

 



About Paulo Costa

Check Also

abrir-uma-loja-em-portugal

Investir em Portugal: abrir uma empresa ou uma lojinha ?

Recebemos em nossa página do facebook  OiPortugal!, um crescente  pedido de informações sobre condições de …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.