investir-imoveis-portugal

Investir em imóveis em Portugal?

Alguns seguidores de nossa página no facebook (OiPortugal!), nos questionam sobre investimentos em Portugal, compra de imóveis, aquisição de Visto Dourado (Golden Visa) e ficam um tanto confusos com notícias de diferentes fontes. Publicamos já dois artigos com este tema, além de orientar quanto a cuidados com fraudes  clique em –>Fraudes no Visa Gold  e –> Visa Gold. Orientamos para que consultem o site português do Ministério dos Negócios Estrangeiros para correcta observação da legislação corrente. Com 350.000 euros pode-se comprar imóvel usado (incluído obras) e conseguir Visto Gold (circulação para toda União Européia), desde que o imóvel tenha mais de 30 anos , por exemplo. Imóveis novos 500.000 euros. VEJA EM –> Portal Ministério Negócios Estrangeiros)




A partir de 01 Janeiro de 2016, uma nova legislação vigente em Portugal tem movimentado o mercado imobiliário. Qualquer  depósito bancário só está garantido até o limite individual por instituição de 100.000 euros e valores acima poderão ser utilizadas pelas instituições bancárias para contribuir por eventuais perdas bancárias antes de qualquer recurso a dinheiro público. ” Chama-se “Directiva de Recuperação e Resolução Bancária” (BRRD, na sigla em inglês, para Banking Resolution and Recovery Directive), foi aprovada em 2014, teve aplicação facultativa em 2015, e tornar-se-á obrigatória a partir de 2016, assumindo-se como uma das peças do puzzle que compõe a União Bancária na Zona Euro.”(Fonte Jornal de Negócios on line, abaixo)

Em Resumo : Com recentes quebras do BES e BANIF, quem tem mais de 100.000 em bancos em Portugal (Zona Euro)está repartindo capital por diversos bancos ou investindo em imóveis. Dezembro e Janeiro já se mostrou aquecimento no mercado de imóveis e a tendência é de aumento de valores.

Muita informação pode ser encontrada na internet, recomendamos a leitura de alguns jornais de Portugal ou a contratação de um consultor. Mais detalhes, leia em –> Jornal de Negócios.



About Paulo Costa

Check Also

Estudar em Portugal ? Alguns motivos …

Esta semana estivemos com um  casal amigo que veio a Portugal pela primeira vez. Vieram …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.