Dificuldade em alugar apartamento em Lisboa ?

Alguns seguidores de nossa página do facebook  https://www.facebook.com/OiPortugal/ e de nosso site http://www.oiportugal.com têm nos procurado com dúvidas sobre aluguel( arrendamento) de apartamento na capital portuguesa.

Infelizmente para muitos,  o que acontece em Lisboa está também a refletir-se em diversas capitais européias como Berlin, Amsterdã, Bruxelas, Paris onde as empresas de “short-renting” acabam por “inflacionar” o mercado de aluguéis. Em Lisboa, já há moradores a deixar seus aptos para arrendar por 1-2 meses aos turistas e com o dinheiro, pagar contas e financiamento.

Soluções de momento? Procurar algumas regiões da periferia que não estejam inflacionadas e fazer escolhas baseadas nas melhores ofertas de transportes públicos.

Para Lisboa, nossa experiência indica que os bairros e concelhos a oeste ( Como Sintra, Cascais e Oeiras) já estão bem saturados e as vias de ligação a Lisboa muito congestionadas ( Comboio da marginal, Linha Marginal e A5).

Ao norte de Lisboa, Loures apresenta-se como uma boa opção com boas ofertas de apartamentos mas também já a ter valores altos.

Restam ainda boas opções na Margem Sul de Lisboa( no outro lado do Rio Tejo).

1- Barcos :

As ligações por barco ao recém reinaugurado Cais de Sodré, permite viver em concelhos distantes apenas 10-20 minutos de Lisboa, com travessias pontuais, sem trânsito e permitindo mesmo trabalhar em computador durante a travessia de Barco. São opções portanto, Barreiro, Seixal, Montijo e Alcochete. Estes concelhos inclusive ficam próximos à Ponte Vasco da Gama, uma opção de travessia mais longa mas sem trânsito parado mesmo na hora de pico( “ponta”).

2- Trem ( Comboio Fertagus)

As travessias por trem para a margem sul , são pontuais, com trens de 2 andares refrigerados, muito confortáveis, um bom meio de transporte. Estacionamentos nas estações é que consideramos caros pelo que muitos utilizadores deixam os carros estacionados nas ruas.

Consulte as paragens de trens, horários, etc. no site da transportadora (https://www.fertagus.pt/pt/fertagus) onde pode também encontrar informações sobre tempo de travessia.

Em Lisboa, têm diferentes paragens( Campolide, Entrecampos, Roma-Areeiro) e na margem sul, começando na estação Pragal ( Próximo a Costa da Caparica) e terminando em Setúbal. Ou seja, dependendo da proximidade da estação que pretenda, pode chegar-se a Lisboa em 10-60 minutos em média. E opções de arrendamento em Almada, Costa da Caparica, Seixal, Corroios, Coina, Sesimbra, Palmela, Azeitão ou Setúbal é bem variável.

Recentemente tem havido compra de propriedades próximas a estações de trem( comboio) por parte de escandinavos , ingleses e franceses, pela facilidade de sair do aeroporto e dirigir-se para residência com baixo custo de transporte. Até mesmo para arrendar( alugar)para turistas, já se procuram comprar imóveis em tais áreas.

Esperamos com este artigo ter respondido a muitas dúvidas de nossos seguidores que a uma primeira impressão chegam a desistir de “morar” ou trabalhar em Lisboa. Existe muito boa qualidade de vida em alguns arredores com baixo valores de aluguel. SORTE !

 

 

 

Check Also

Iniciativa do Governo Português facilita a imigração de brasileiros

O acordo realizado por autoridades prevê a facilitação do acesso tanto para estudantes como trabalhadores …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *