Airbnb e Uber vencerão batalha na Europa?

O jornal britânico Financial Times do último dia 31 de Maio noticiou que a Comissão Europeia em Bruxelas deve emitir um relatório regulamentando ( sugerindo) para negócios de “economia de partilha” em resposta a isoladas posturas de governos europeus ( como evidenciamos no artigo –> http://www.oiportugal.com/imoveis-em-portugal-uma-bolha-imobiliaria-esta-sendo-criada/).

O caso do AirBnb, tem  promovido alterações nas capitais turísticas europeias e cada país isoladamente estava a tentar “entender” esta nova realidade e como “cobrar impostos”, é claro.

O governo de Espanha já havia ameaçado multar a americana AirBnb. O governo alemão, pôs em prática leis muito rigorosas. Um embate entre USA e Europa mostra-se agora um pouco mais favorável aos americanos pois parece que haverá uma maior tolerância e simultânea em todos os países da União Europeia.

Vamos aguardar para serem publicadas novas regulamentações nesta área assim como recomendações para diminuir atritos entre UBER x Taxis. Olhos atentos para Bruxelas.

 

 



About Paulo Costa

Check Also

Brasileiros em Portugal -“para voltar a caminhar de mãos dadas pelas ruas em PAZ” !

As estatísticas com relação a compra de imóveis, residência e migração de brasileiros a mudarem-se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.